Você sabe fazer Marketing?

Quem sabe fazer Marketing?

Todo mundo sente o descontentamento de um projeto mal executado, mesmo quem não entende do assunto. O desconforto de um apartamento mal projetado, assim como o engarrafamento de uma cidade mal planejada. Mas você sabe apontar a solução para esses problemas? Às vezes, se a janela fosse um pouco maior ou se um dos semáforos abrisse alguns segundos antes, tudo se resolveria. Mas e se não resolver? E se piorar?

A falta de conhecimento sobre o assunto não nos isenta de sentir as consequências do que é mal feito, mas isso não nos torna necessariamente capazes de resolver o problema. E não é diferente com o Marketing do seu negócio. Você sabe fazer Marketing?

Os problemas de Marketing cotidianos de qualquer empresa afetam diretamente todos os envolvidos: empresário, colaboradores, clientes e até os concorrentes. Mas saber resolvê-los exige estudo e experiência.

Tentar resolver problemas de Marketing na ‘tentativa e erro’ é muito perigoso. Além de jogar na sorte com o dinheiro da empresa, bota em risco algo ainda mais valioso: o tempo. No mercado, quem não anda para frente está andando para trás, e se você está perdendo tempo com estratégias que não estão fazendo sua empresa crescer de verdade, garanto que você está automaticamente ficando para trás dos seus concorrentes.

Por isso, a consultoria profissional de Marketing não representa custo, mas uma prevenção a prejuízos. Prejuízo financeiro das verbas gastas com publicidade mal sucedida, prejuízo de tempo enquanto o gestor se dedica a algo que não é sua função e prejuízo de posicionamento de mercado enquanto os baixos resultados de suas estratégias são ultrapassadas pelas estratégias mais eficientes da concorrência.

Avalie bem se as táticas atuais da sua empresa estão trazendo os melhores resultados possíveis. Se não estiverem, e aposto que não estão, está na hora de mudar!


Gostou disso? Leia outros posts e siga-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Gabriel Roesner
Gabriel Roesner
Profissional de Marketing formado pelo UniCEUB em 2012 e empresário desde 2010. Consultor, responsável pelo atendimento da XYZ e escritor para este blog.